Busca rápidaX

Unimed Noroeste/RS mantém Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade do Sistema Unimed

7 de setembro de 2021
Hospital Unimed Noroeste

A Unimed Noroeste/RS, com sede em Ijuí, neste ano, atingiu os pré-requisitos para manter o Selo Ouro de Governança e Sustentabilidade do Sistema Unimed. Este mesmo índice havia sido alcançado em 2020, demonstrando que a cooperativa está voltada a buscar resultados sustentáveis, com uma gestão eficiente, além de processos, normas e critérios estruturados e padronizados, que permitem melhor tomada de decisão. Desta forma, a governança está em constante evolução e é realizada por meio de ações permanentes.

Esta certificação reconhece a gestão e fortalece os princípios do cooperativismo, a integração e a perenidade do Sistema Unimed, levando em conta pré-requisitos como situação econômico-financeira adequada, preenchimento e envio de Balanço Social, ausência de intervenção fiscal ou administrativa pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além do envio de um Plano de Ação com foco em melhorias. “Este resultado mostra o avanço contínuo da nossa cooperativa em busca das melhores práticas de gestão. Trata-se de um importante instrumento de avaliação, apontando, inclusive, os pontos de melhoria daqui para a frente”, salienta o presidente do Conselho de Administração, médico Volnei Malheiros.

Com objetivo de estimular a prática da Governança Cooperativa e a gestão para a Sustentabilidade como um diferencial, o Selo busca a melhoria contínua da gestão no Sistema Unimed, prezando pela transparência e pela conduta ética frente à crescente competitividade do mercado e às exigências dos órgãos de regulação. Pela metodologia de certificação, o diagnóstico possibilita o desenvolvimento de plano de ação focado nas melhores práticas em Governança e Sustentabilidade do mercado, porém na perspectiva das cooperativas médicas.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e Unimed Noroeste/RS