Busca rápidaX

“Se casos continuarem aumentando, vamos intensificar a fiscalização” afirma Cossetin sobre números da Covid-19

28 de setembro de 2021

O número de pessoas contaminadas pela Covid-19 nas últimas duas semanas em Ijuí vem registrando um pequeno aumento se comparado ao mês de agosto. A informação é do prefeito Andrei Cossetin, que em entrevista a Rádio progresso ontem (27) disse que se reuniu com o secretário de Saúde Márcio Strassburger para tratar do tema.
“Não é nada de se preocupar muito, mas precisamos ficar atentos pois se esse número continuar subindo vamos ter que tomar medidas um pouco mais drásticas” comentou Cossetin se referindo a fiscalização e a flexibilização das atividades de forma geral.
Ainda segundo o prefeito ijuiense, provavelmente o aumento nos casos seja resultado das comemorações nos feriados de 7 de Setembro e 20 de Setembro.

Em Ijuí, depois de mais de um ano e meio sem festividades, neste ano os CTGs e Centros Tradicionalistas promoveram almoços e jantares com música ao vivo, mas com público reduzido e sem a liberação de danças. 

Segundo dados divulgados ontem pela Coordenadoria de Saúde, da última sexta-feira (24) até segunda-feira (27) foram mais 66 pessoas contaminadas em Ijuí. Atualmente o município possui 123 casos ativos, desses, 113 se recuperam a domicilio, quatro pessoas em leitos clínicos e seis pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí