Busca rápidaX


Hospital de Caridade de Ijuí e Fetag firmam convênio para beneficiar agricultores familiares

8 de outubro de 2021

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) firmou convênio com a Federação dos Trabalhadores Rurais na Agricultura (Fetag-RS). O contrato foi assinado pelo diretor-geral da Instituição de Saúde, Jeferson Pereira Machado, acompanhado da gerente financeiro, Dorkas Picinini, e do coordenador do setor de Negócios, Everton Roberto Heeller. Também estiveram presentes no encontro o representante da JA Editora, Junior Delorenzi, que foi responsável por intermediar a negociação; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, filiado à Fetag-RS, Carlos Karlinski; e a 2ª vice-presidente da Fetag-RS, Elisete Hintz.

“Trata-se de uma parceria na qual o Hospital disponibiliza todos os serviços disponíveis na instituição na modalidade particular, com 20% de desconto. Todos os beneficiários do Cartão Fetag Mais poderão usufruir dos serviços hospitalares com descontos e agilizar o processo que no SUS, na grande maioria das vezes, é bastante demorado”, explica Heeller.

O convênio com o HCI foi assinado um dia antes da Fetag-RS completar 58 anos de atuação, sendo o dia 6 de outubro uma data marcante para a agricultura e a pecuária familiar. A entidade é protagonista na missão de liderar o movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado, ao lado dos 231 sindicatos filiados, em 23regionais sindicais. “Essa parceria significa um grande avanço na qualidade e amplitude dos serviços oferecidos aos agricultores familiares pertencentes ao Sistema Fetag em toda a região Noroeste do nosso Estado. O HCI é referência em atendimento e credibilidade, parceiros assim são o foco do Cartão Fetag Mais”, avalia o tesoureiro-geral da Fetag-RS, Agnaldo Barcelos, que é um dos coordenadores do projeto.

Para a secretária da entidade, Elisete, a assinatura deste convênio vai além das possibilidades garantidas no acesso à Saúde, uma vez que demonstra também o quanto o HCI se importa com a população do meio rural. “Foi muito importante o diálogo aberto com o HCI e que culminou com a assinatura do convênio, através do qual abrimos a possibilidade de agricultores e agricultoras associados aos sindicatos de trabalhadores rurais terem acesso, quando buscarem procedimentos ou internações, a descontos. Isso demonstra o olhar que o próprio HCI tem junto aos agricultores e agricultoras, que são pessoas que sempre valorizaram a instituição, ao abrir essa possibilidade. A Fetag avalia como muito positiva e merecedora a assinatura deste convênio com o Hospital de Caridade de Ijuí”, finaliza.

Fonte: Rádio Progresso e HCI