Busca rápidaX

Em Santo Ângelo, Vigilância Sanitária analisa retirar obrigatoriedade de máscaras em locais públicos

29 de outubro de 2021

O município de Santo Ângelo analisa novos regramentos sobre os protocolos relacionados a Covid-19. Uma das novidades pode ser a queda da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, como ruas, praças e parques.

A informação é de Ubiratan Alencastro, da Vigilância Sanitária de Santo Ângelo. Segundo ele, a medida depende de o governo do Estado transferir a autonomia das regras aos municípios, embora as autoridades de Santo Ângelo já tenham definido que, com o grande número de vacinados e a queda nos índices da pandemia, está praticamente definida a queda da obrigatoriedade das máscaras faciais. Nas escolas, menores de 12 anos também devem ser desobrigados a usar a proteção, conforme Alencastro, a partir de outros métodos para evitar a propagação do Coronavírus entre os alunos.

Ainda conforme o coordenador da Vigilância Sanitária local, a principal preocupação atual é com o setor de eventos. No fim de semana, uma ação de fiscalização flagrou um baile com cerca de 500 pessoas, onde não havia o cumprimento de nenhum protocolo contra a Covid. A Brigada Militar prestou auxílio às equipes da vigilância, que interditaram o local.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!