Busca rápidaX

MANCHETES

Estado repassará mais de R$ 15,7 milhões para hospitais da região Norte

4 de janeiro de 2022

Através da segunda etapa do programa Avançar na Saúde, o governo do Rio Grande do Sul vai repassar cerca de 15 milhões e 700 mil reais para hospitais da região Norte do Estado. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 04. O Hospital de Caridade de Ijuí vai receber 2 milhões e 100 mil reais para modernizar o parque tecnológico do centro cirúrgico, concluir a obra para adequação do ambiente à legislação e instalação do equipamento de ressonância magnética, ainda ampliar os serviços ofertados pelo Centro de Alta Complexidade em Oncologia, o Cacon.

Já o Hospital Annes Dias, de Ibirubá, vai ser contemplado com 250 mil reais, destinados à ampliação e reforma da lavanderia e adequação de espaço às normas da Vigilância Sanitária. O Hospital de Caridade de Carazinho, por sua vez, vai ter 2 milhões e 500 mil reais para aquisição de equipamentos, como aparelhos de anestesia, ainda para ampliação de atendimentos via SUS a municípios de referência, especialmente em cirurgias oncológicas.

O Estado também vai encaminhar 250 mil reais ao hospital de Não Me Toque, por exemplo, para concluir a reforma de 21 leitos da unidade de internação. Para o hospital de Rodeio Bonito serão 598 mil reais, principalmente para obras da estação de tratamento de efluentes. Já para o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, o programa Avançar vai repassar 2 milhões e 300 mil reais reforma e ampliação das áreas de imaginologia, também melhoria da lavanderia.

Para o Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, haverá 3 milhões de reais para compra de equipamentos ao bloco cirúrgico e central de material esterilizado, ainda qualificação do atendimento dos serviços de alta complexidade em neurologia e neurocirurgia. Também está reservado valor de 1 milhão de reais para o Hospital Osvaldo Cruz, de Horizontina, a fim de concluir as obras do bloco cirúrgico, central de material esterilizado, berçário e salas de parto.

O Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, por sua vez, vai ganhar do Estado, 2 milhões e 500 mil reais para finalização de dois pavimentos para ampliação de 60 leitos de internação. Ainda haverá recursos para os hospitais de Nonoai, Ronda Alta e Seberi.

Confira recursos para os hospitais gaúchos na segunda fase do Avançar na Saúde

Fonte: Rádio Progresso