Busca rápidaX

MANCHETES

Soja tem perspectiva média de 12 sacas por hectare em Ijuí e milho registra 30 sacas

28 de janeiro de 2022

A Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias de Ijuí estima que a perspectiva, no momento, é que a soja tenha rendimento médio 12 sacas por hectare. O dado foi definido hoje, durante reunião da entidade, que reúne IBGE, Emater e empresas da área agrícola. A expectativa inicial era de 60 sacas por hectare. A quebra se deve à estiagem.

O funcionário do escritório regional do IBGE, com sede em Ijuí, Valério Neumann, ressalta que a produtividade de 12 sacas por hectare pode melhorar ou piorar, tudo depende se haverá ou não chuvas. Por outro lado, Ijuí deverá ter mil hectares a menos de soja nesta safra, em relação ao ano passado, com total de 39 mil, ao invés de 40 mil hectares esperados, pois alguns agricultores não conseguiram plantar a oleaginosa, visto a estiagem.

Referente ao milho sequeiro de primeira safra, o rendimento médio em Ijuí ficou em 30 sacas por hectare, ante as 140 sacas esperadas. No que concerne à silagem de milho, a reunião da Comissão Municipal de Estatísticas Agropecuárias de Ijuí indicou 12 mil quilos de massa verde por hectare, quando poderia produzir em torno de 40 mil quilos.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!