Produtores de peixe de Ajuricaba e Nova Ramada podem se inscrever para participar do programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar. Trata-se de assessoria que o Senar vai prestar por dois anos para cada piscicultor, com uma visita por mês em cada propriedade.
O supervisor do programa, denominado AteG, Gelso Dalbello, explica que o trabalho vai começar pela análise das propriedades. Também haverá prestação de assistência técnica no que se refere à construção de açudes, qualidade da água, comercialização de peixes, gestão financeira do negócio, dentre outros quesitos.
O objetivo é que os agricultores obtenham melhores resultados técnicos e econômicos na produção de peixes. Não haverá custos para os produtores. Os piscicultores de Nova Ramada e Ajuricaba interessados em aderir ao programa podem procurar diretamente o Sindicato Rural de Ajuricaba, ou pelo telefone 3387-1276. Contatos também podem ser feitos com Douglas Maas, fone 99902-2842, até o próximo dia 11. É necessário criar grupo mínimo de 30 piscicultores.
A ideia é que o programa do Senar comece no mês que vem. Ontem pela manhã, Gelso Dalbello falou detalhes da assessoria a ser prestada para produtores de peixe de Nova Ramada e Ajuricaba durante entrevista no programa Progresso Rural da RPI. O Progresso Rural vai ser reprisado, hoje, as 22 horas, no Companhia da Noite da RPI.