Busca rápidaX

CCGL registra queda diária de aproximadamente 300 mil litros de leite em razão da estiagem

10 de fevereiro de 2022

A CCGL registra, no momento, redução de aproximadamente 25% na produção de leite por parte de produtores associados, em razão da estiagem, se comparar com igual período de anos anteriores. Porém, ao contabilizar a queda normal da fase de entressafra, que ocorre também neste momento, a diminuição do volume de leite varia de 40 a 50%.

Os dados foram apresentados hoje pela manhã, durante entrevista na RPI, pelo presidente da Cooperativa Central Gaúcha de Leite, Caio Viana. Segundo ele, se avaliar somente o impacto da seca, a indústria da CCGL, em Cruz Alta, constata redução diária de cerca de 300 mil litros no recebimento do produto. Caio Viana observa que a falta de alimentação, visto a falta de chuva, é realidade em muitas propriedades. A situação é um pouco mais estável em relação a agricultores que possuem silagem e ração para alimentar os bovinos.

No sentido de ajudar os produtores associados, a CCGL vai antecipar de abril para o próximo mês o repasse de dinheiro referente ao pagamento da participação dos agricultores nos resultados da industrialização e comercialização do leite produzido na fábrica de laticínios. O valor a ser distribuído é de 10 milhões de reais.

error: Conteúdo protegido!