Busca rápidaX

MANCHETES

Secretária de Saúde do Estado é convidada para inaugurações no HCI

25 de fevereiro de 2022

O presidente do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), médico Douglas Uggeri, dentro da linha da diretoria voluntária de manter uma boa relação com as instituições, acompanhado do coordenador de Relacionamento Institucional, Allan Fonseca, e do deputado estadual Beto Fantinel (MDB-RS), que tem sido um parlamentar parceiro do hospital, reuniu-se com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, na Capital gaúcha, que estava acompanhada da diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da SES, Lisiane Fagundes.

Na ocasião, Uggeri convidou a secretária para inauguração oficial do novo Banco de Sangue, mais amplo e moderno, e também da novidade, o serviço de Ressonância Magnética, que está em fase final de construção, que recebeu aporte financeiro de R$ 1 milhão através do programa Avançar na Saúde. O convite foi aceito pela secretária, que solicitou que seja no final de maio. Como forma de agradecimento, a Comitiva de Ijuí entregou um mimo à Arita Bergmann.

Atendendo a um pedido do Estado, o HCI se tornou referência em Cardiologia para os municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), passando a ter abrangência a uma população de 2 milhões de pessoas – cerca de 40% do Estado. “Hoje, não viemos lhe pedir nada, somente demonstrar nossa gratidão pela parceria estabelecida e reafirmar que o Estado pode continuar contando conosco, com o HCI”, afirmou Uggeri.

Emocionada, Arita retribuiu o carinho e frisou que atitudes como esta fortalecem e energizam o trabalho e demonstra principalmente que tudo está dando certo. “Representa que os hospitais que assumem a contratualização, não como um contrato de papel, mas como algo que de fato é executado, nos dá realmente a comprovação do caminho certo, porque tem resultados e entregas. Não tenho nenhuma dúvida do que vou dizer, a mudança de perfil, de gestão do HCI, que conheço há muitos anos, é outra, uma mudança de parceria, em que se tem diálogo, conversa e construção conjunta. Nós, desde o dia que nos sentamos aqui, em 2019, lutamos pela Cardiologia da região de Uruguaiana, e o fato de ter concretizado isso, nós é que temos que agradecer ao Hospital em nome da população atendida. Até me emociono, porque não é fácil fazer gestão, imagine para quem está diretamente na ponta, mas quando se consegue fazer entregas isso nos dá uma alegria imensa, um afago para nosso coração, é dizer que vale a pena, então, quem tem que agradecer ao Hospital de Caridade de Ijuí somos nós”, afirmou a secretária de Saúde do Estado.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí e HCI