O Executivo de Nova Ramada trabalha na organização do edital para selecionar a empresa que vai realizar o acesso asfáltico do município. Com recursos próprios, a prefeitura ramadense já asfaltou cinco quilômetros da ERS 539. Porém, ainda falta pavimentar 10 quilômetros, da localidade de Pinhal até a ERS 155.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Marcus Bandeira, disse que o município recebeu do Estado a parte topográfica da obra e agora atualiza o projeto. Uma primeira versão do projeto foi feita em 1998, com reorganização em 2001, mas com traçado diferente. O objetivo é implantar o asfalto pelo traçado original da rodovia.
Bandeira enfatizou que se for possível utilizar o projeto de 2001, vai ser necessário alterar apenas 40% das informações. Com isso, a perspectiva é que até agosto deste ano seja possível licitar a empresa. Para o acesso asfáltico de Nova Ramada, o governo estadual assinou convênio com a prefeitura em que o Executivo ramadense fica responsável pelo processo.
Com isso, o Estado vai repassar 9 milhões de reais e Nova Ramada investirá mais cerca de 3 milhões de reais como contrapartida. Marcus Bandeira também comentou que antes de começar o asfaltamento, haverá substituição de duas pontes de madeira por estrutura de concreto ao longo do trecho.