Busca rápidaX


Artesãos registram perdas consideráveis nas vendas devido as pombas na Praça

6 de abril de 2022

O excesso de pombas e a sujeira causada pelas aves na Praça da República está fazendo com que artesãos deixem de frequentar o local ou percam negócios. Fabiana Trevisan, presidente da Abric – Associação dos Artesãos do Brique – relata que os lucros diminuíram consideravelmente.

“Estamos sofrendo bastante com a falta de clientes. O pessoal evita passar pela praça e isso nos traz um prejuízo. Nós que fizemos a feira também corremos o risco de contrair uma doença”, lamentou.

A artesã relata que antigamente a praça era um lugar de lazer e hoje em dia isso não é mais visto. “Eu trabalho com a questão dos tecidos, guirlandas e brinquedos para crianças. Hoje em dia nossas crianças não estão nem passando mais perto do local. Infelizmente temos que continuar porque dependemos disso”, revelou.

Atualmente são 28 artesãos associados na Abric. No entanto, muitos que possuem uma idade mais avançadas não estão atuando no local por medo de contrair alguma doença.

Sobre o período da Páscoa, onde há a expectativa de aumento nas vendas, Fabiana espera que a situação se resolva o mais breve possível. “No momento estamos com fé que alguma providência seja tomada. Ano após ano a situação está pior. O pessoal já está acostumado conosco nesse local e mudarmos para outro lugar seria começar praticamente do zero”, conclui.

A Abric estará com vendas na praça nesta sexta-feira e sábado o dia todo e domingo junto à programação realizada pela prefeitura. No dia 16, véspera de feriado, os artesãos também estarão no local.