Busca rápidaX

MANCHETES

Horizontina e Boa Vista do Buricá registram óbitos por dengue

24 de abril de 2022

O Rio Grande do Sul registrou mais três óbitos por dengue. Ontem, 23, a secretaria estadual da Saúde informou que faleceram moradores de Horizontina, Boa Vista do Buricá e Dois Irmãos. Em Horizontina já é a segunda morte por dengue neste ano. Agora, são oito óbitos pela doença no território gaúcho em 2022.

Na semana passou, o Estado anunciou que o Rio Grande do Sul está em alerta máximo contra a patologia. Na comparação com o mesmo período do ano passado, até agora 2022 já tem mais do que o dobro do número de casos autóctones, ou seja, contraídos no próprio Estado. Foram 3.906 casos ano passado contra 10.536 este ano. Além disso, em 2022 ainda há contabilização de 1,9 mil casos importados.

Rodeio Bonito, no Norte gaúcho, está entre os oito municípios do Rio Grande do Sul com maior número de casos autóctones de dengue, com 716 infectados. Por outro lado, o Rio Grande do Sul possui 442 municípios considerados infestado pelo Aedes aegypti. É o maior número de municípios nessa situação na série histórica do monitoramento, realizado desde 2000.  

Fonte: Radio Progresso de Ijuí