Busca rápidaX


MANCHETES

Concluído projeto para reforma do prédio da Fepagro em Ijuí

31 de julho de 2018

Projeto de reforma do prédio da Fepagro, em Ijuí, que passará a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), foi concluído e será encaminhado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consema), com vistas à aprovação dos valores destinados à reforma.

A informação é da secretária Andressa Gressler Stumm. “Com a conclusão do projeto, podemos dar sequência ao processo de reforma para que possamos utilizar as dependências do prédio cedido ao município de Ijuí, pelo governo do Estado”, pontua.

De acordo com Andressa, o prédio precisa passar por adequações para atender exigências do Conselho Federal de Medicina Veterinária, já que no local serão realizados atendimentos clínicos e cirúrgicos. “No local também será construído um centro de bem estar animal para acolher os cães que hoje se encontram no canil da Linha 6 Leste”, explica a secretária.

A ideia, segundo Andressa, é que esse centro de bem estar animal funcione como um local de passagem. “Nele, os animais devem receber os cuidados prescritos, ser castrados e microchipados, para depois serem entregues para adoção ou para seus tutores”, explica.

Fonte: Prefeitura