Busca rápidaX


MANCHETES

Ijuí terá investimento em câmeras para o cercamento eletrônico da cidade

20 de maio de 2022

O município de Ijuí terá nos próximos meses o cercamento eletrônico em videomonitoramento sendo efetivado. Conforme anunciado pelos membros do Executivo ijuiense nos últimos dias, a cidade contará com 144 câmeras modernas que vão auxiliar no trabalho das forças policiais.

Para o comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM-Ijuí), o Tenente-coronel Edilson Della Flora Góes, os equipamentos a serem instalados possuem alta tecnologia, com reconhecimento de placas de automóveis, por exemplo.

“Estamos com um projeto já bastante avançado, de cercamento eletrônico, onde poderemos fazer um trabalho bem melhor, até pelo sistema, já que as câmeras novas farão leitura de placas e, em caso de havendo alguma irregularidade nos veículos, haverá um disparo para o policial militar que estará monitorando essas imagens, para que se possa dar uma resposta mais efetiva”, relata o tenente-coronel.

O comandante do 29º BPM-Ijuí acrescenta que a instalação dos itens será feita em pontos pré-determinados, em um estudo já realizado pela Brigada Militar. “Já fizemos um trabalho de longa data, elencando os locais com base nas ocorrências policiais, pelas principais entradas e saídas da cidade, então, foi construído um trabalho que viabilizou a colocação dessas câmeras”, complementa o comandante.

A instalação dos equipamentos será feita por meio de uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado, em que o município irá investir nos itens e o Executivo estadual na operação e disponibilização de material humano para fazer o monitoramento das imagens. Os equipamentos também terão giro de 360º e aproximação com qualidade de cerca de 100 metros. A previsão é de as câmeras serem implantadas nos próximos meses. Atualmente, oito itens estão em operação, instalados no ano de 2015.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí