Busca rápidaX


David Coimbra comparou o comportamento dos americanos com o dos ijuienses: “respeitam os pedestres”

27 de maio de 2022

Considerado um dos maiores jornalistas do Rio Grande do Sul, David Coimbra, que faleceu na manhã desta sexta-feira, enquanto tratava o câncer no Estados Unidos, fez um vídeo junto do seu filho Bernardo, comparando o comportamento dos americanos com os ijuienses. Em uma rua sem semáforo, o jornalista realizou o experimento na “Harward Street”.

De mãos dadas com Bernanrdo, David comentou: “Estados Unidos e Ijuí são muito parecidos. É assim que os motoristas se comportam. Eles respeitam os pedestres”, comemorou.

A morte

Morreu na manhã de hoje o jornalista David Coimbra, que tratava um câncer desde 2013. A informação foi divulgada pelo jornal GZH, onde ele trabalhava. Nascido em Porto Alegre, ele descobriu um tumor em estágio avançado no rim esquerdo há nove anos. A doença já havia se espalhado para três outras partes do corpo por metástases ósseas.

Após retirar o rim e tentar alguns tratamentos no Brasil sem sucesso, foi a Boston, nos Estados Unidos, fazer um tratamento com imunoterapia, método experimental que usa anticorpos para estimular o sistema imunológico a combater o câncer. O tratamento foi considerado um sucesso e, em 2018, David Coimbra publicou o livro “Hoje eu venci o câncer”, , sobre como lidou com os próprios medos em relação à doença. Ele voltou ao Brasil em 2020. Nos últimos meses, teve pioras de saúde e precisou fazer interrupções no trabalho nos veículos do grupo RBS: os jornais Zero Hora e GZH e a Rádio Gaúcha.