Busca rápidaX


Inicia processo de arborização da Avenida das Nações

8 de junho de 2022

A Secretaria do Meio Ambiente de Ijuí iniciou o processo de arborização da Avenida das Nações. Localizado na Rua do Comércio, o novo cartão-postal da cidade está tomando forma com as obras avançando.

O biólogo João Pedro Ghesing informou que os trabalhos começaram na terça-feira. “Inicialmente começamos com Cambuim na face Norte (sob rede elétrica) e Guajuvira na face Sul (sem rede elétrica). O plantio é feito em blocos conforme a obra avança, por enquanto plantamos entre a Guilherme Timm e a Augusto Antônio Rolim. No próximo trecho serão outras espécies”, destacou.

O projeto da Avenida das Nações contempla novas paradas de ônibus temáticas das etnias, espaços de lazer com bancos e pequenos quiosques, embelezamento da via com o tema das etnias, sinalização viária, revitalização do passeio público e melhorias no sistema de iluminação. Após os tramites legais, são mais dois meses e maio para a entrega do projeto e aprovação da Caixa Federal, responsável por liberar o dinheiro público para a obra.