A atriz Klara Castanho, de 21 anos, compartilhou em suas redes sociais uma carta aberta falando sobre ter sido estuprada, engravidado e, ao bebê nascer, colocá-lo para adoção. O assunto cresceu nas redes sociais durante a noite de sábado, 25.
A artista não perdeu tempo por conta dos boatos e optou por falar sobre o caso. “Fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos”, relatou.
A jovem artista disse que foi abordada por um enfermeira depois do trabalho de parto, profissional que a ameaçou de divulgar sua história. Em seguida, já estava recebendo mensagem de um jornalista. “Minha história se tornar pública não foi um desejo meu”, ressalta a atriz, que falou sobre o assunto para evitar boatos.
“Não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e um trauma que sofri”, afirma ela. “Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo”, concluiu.
Publicação oficial da carta aberta consta no perfil da atriz.