A opção definida pelos pais, professores e alunos foi pelo Curso Técnico em Agronegócio, único na região. A 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) fará o encaminhamento do processo junto à Superintendência de Ensino Profissionalizante (SUEPRO), da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Dos onze municípios que integram a 14ª CRE, o Curso Técnico em Agronegócio na Escola Estadual de Ensino Médio Buriti será o único e terá abrangência regional, acolhendo estudantes da vários municípios do noroeste gaúcho. “A escola tem uma infraestrutura extraordinária. O distrito tem ótima infraestrutura. Temos espaços e demanda. São fatores que devem ser aproveitados e considerados para uma área de atuação mais ampla’, defendeu o deputado estadual Eduardo Loureiro.
Também foi apresentado pela diretora Rosmari, o vasto campo de atuação do profissional técnico em Agronegócio, como em empresas públicas e privadas de extensão rural, assistência técnica e pesquisa, em propriedades rurais, empresas de consultoria, comércio e representação comercial, indústrias, agroindústrias, cooperativas e associações rurais.