Para definir os últimos detalhes, os membros da comissão organizadora estiveram reunidos nesta segunda-feira, 27. Reuniram-se a nutricionista Vera Sanchez e Márcio Barragan da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Thaís Trindade e Érico Soares da Emater, Diomar Lino Formenton da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Raquel Binc da Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo da Conferência é promover o debate sobre a situação atual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (SANS) e propor políticas públicas para a superação da fome e da miséria, a promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável (DHAA), a valorização do alimento saudável na Rede Estadual de Ensino e o fortalecimento do SISAN no rio Grande do Sul.
Na sequência, será realizado trabalho em grupos com os seguintes eixos temáticos: produção, abastecimento e acesso aos alimentos; educação alimentar e qualidade dos alimentos; políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional e Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).
Na parte da tarde, às 13h30min, acontecerá a apresentação das propostas de cada grupo conforme o eixo temático para discussão e aprovação da plenária e às 15h30min será procedida a escolha dos Delegados para a Conferência Estadual, agendada para os dias 27 e 28 de julho.