Busca rápidaX

Executivo vai apresentar alternativas para pagamento de dívidas com o DEMEI

28 de junho de 2022

A reunião entre o Prefeito Andrei Cossetin (PP), vereador Cesar Busnello (PSB), presidente do Departamento Municipal de Energia (DEMEI), Marco Sicacz foi resolutiva, segundo o vereador. Na ocasião, Sicacz disse que vai editar um projeto com resoluções que atendam as solicitações da comunidade, intermediadas por Busnello. 

“Foi uma reunião muito boa, especialmente porque o presidente do DEMEI disse que vai propor ações que atendam nossas sugestões”, disse. Cesar Busnello apresentou anteprojeto de lei que altera a Lei nº 6. 785/2019, que trata sobre o pagamento de dívidas da energia elétrica, em Ijuí. Segundo Busnello, o objetivo é oferecer melhores condições para pagamento dos vencimentos em atraso, por famílias inscritas no Cadastro Único. Atualmente, os débitos podem ser renegociados com entrada de 35% do valor, e parcelamento de até onze vezes. A proposta do vereador é que a entrada seja de 10%, em caso de parcelamento e 20%, nos casos de reparcelamento e o pagamento do restante em até noventa vezes. 

Segundo o vereador, a anteprojeto foi criado por sugestão da Defensoria Pública, que registra aumento na demanda de atendimentos relacionados ao problema. “As pessoas mais carentes estão enfrentando esse problema, não conseguem pagar e acabam buscando por ajuda. É necessário rever a lei para que o débito seja pago e as famílias não enfrentem problemas em relação a isso”, pontuou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!