Busca rápidaX


MANCHETES

ANAC autoriza Três Passos a prosseguir com os trâmites para reativar o aeroporto

4 de julho de 2022

O Município de Três Passos realiza recadastramento e a nova adequação do aeroporto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Aeronáutica, para retornar a ter aviação e reutilizar o aeroporto que está fechado há muitos anos. O estágio é inicial, no entanto, a ANAC já deu sinal positivo para que os trâmites prossigam e utilizem a estrutura existente.

Três Passos possui um Código de Identificação do Aeródromo (CIAD). Se trata de um identificador único de aeródromos definido pela ANAC, e utilizado pelo Comando da Aeronáutica como referência nos processos de sua competência.

Conforme o Executivo, a Administração Municipal, passo a passo, efetiva o projeto que visa o desenvolvimento não só do Município, mas de toda a Região Celeiro. “A existência do aeroporto passará a dar mais uma opção logística para as empresas e população de toda a microrregião”, frisa o prefeito, Arlei Tomazoni.

Agora, o próximo passo é apresentar toda a documentação para a Aeronáutica, e como é um aeroporto em “zona de fronteira”, os trâmites são mais complexos em virtude da necessidade de ser aprovado por mais órgãos. A área possui todas as condições para receber um aeródromo, com uma pista de 1.300m de terra, que pode chegar a 1.500m.

Fonte: Rádio Progresso e prefeitura