Busca rápidaX

Secretário estadual da Agricultura destaca avanços da agricultura familiar na Expointer desse ano

7 de agosto de 2018

Um dos avanços para a Expointer desse ano, que vai acontecer do dia 25 deste mês a 2 de setembro, no parque Assis Brasil, em Esteio, se refere à agricultura familiar. O setor vai contar com novo pavilhão, que está em fase final de construção. Com isso, o número de estandes para agroindústrias vai aumentar em 41% em relação a 2017.

O lançamento da Expointer ocorreu ontem em Porto Alegre. Ao falar para a Progresso, que acompanhou o evento, o secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Odacir Klein, disse que a agricultura familiar agrega valor através das agroindústrias, pois permite industrialização de produtos.

Diante disso, Odacir Klein justifica a necessidade de mais espaço na Expointer para a agricultura familiar. Também durante entrevista na RPI, o secretário estadual de Agricultura enfatizou que existe grande expectativa de vendas na Expointer, até porque muitas pessoas fazem investimentos a longo prazo, por exemplo, com aquisição de máquinas e animais.

No tacante aos agrotóxicos, Odacir Klein ressaltou que é preciso desmistificar que nem todo defensivo agrícola ou fertilizante prejudica a saúde. Também alertou que é preciso melhorar processos de verificação sobre manejo na aplicação de agrotóxicos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí