Busca rápidaX

Tempestade de neve na Argentina retém caminhoneiros da região

12 de julho de 2022

Uma tempestade de neve que atinge a fronteira entre o Chile e a Argentina mantém retidos cerca de 300 veículos na Cordilheira dos Andes. No grupo, há vários caminhoneiros gaúchos. Alguns motoristas foram abrigados no complexo aduaneiro argentino, a 1,6 mil quilômetros do Rio Grande do Sul.

Valmir Filho, morador de Santo Ângelo, concedeu entrevista ao programa Rádio Ligado na manhã desta terça-feira. O caminhoneiro está desde sábado no local, sem perspectiva de retomada de viagem. Com o caminhão carregado de carne e com destino final o Chile, Valmir relatou que passa pela primeira vez por uma situação como esta.

“Há tendas do exército disponíveis caso a gente precise de alojamento. A temperatura aqui está entre três e quatro graus abaixo de zero. Eu permaneço dentro do caminhão enquanto os trabalhos de limpeza na pista avançam. Não sei quanto tempo vou ficar aqui, mas tenho fé que logo consiga rodar com meu caminhão”, comentou o motorista.

A previsão é de tempo parcialmente aberto na terça-feira (12), mas na quarta-feira (13) deve voltar a nevar. No sábado (16) e domingo (17), é esperado que a nevasca cesse.

error: Conteúdo protegido!