Busca rápidaX

MANCHETES

Governo do RS confirma desistência de oferta de ações e pretende vender 100% da Corsan

13 de julho de 2022

O governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira a desistência de buscar um recurso da suspensão do processo de privatização da Corsan e anunciou que pretende vender 100% do capital da estatal. O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada no Palácio Piratini.

O governador Ranolfo Vieira Junior explicou que um recurso contra a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) só iria atrasar ainda mais o processo. “Não recorremos da decisão do TCE. Na nossa visão, um eventual recurso iria ainda levar mais tempo até o seu julgamento, que atrasaria mais e correríamos concretamente o risco de não conseguirmos efetuar esse negócio em 2022”, explicou.

Já o presidente da Corsan, Roberto Barbuti, recordou os inúmeros questionamentos levantados em torno do processo de privatização da empresa. “Ao longo desse processo nós enfrentamos aí um sem-número de questionamentos. Mas nada foi identificado no sentido que levasse a uma decisão de paralisar o processo”, comentou.

A partir da desistência do recurso, o governo do RS e a Corsan realizarão nesta quarta um pedido de cancelamento da solicitação de registro de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias de emissão da companhia junto à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”). Dessa forma, os dois órgãos não darão prosseguimento ao pedido de listagem na B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (“B3”), e farão ações necessárias para a alienação da integralidade das ações da Corsan em 2022. 

Fonte: RPI, Correio do Povo
error: Conteúdo protegido!