Busca rápidaX

MANCHETES

Moradores do bairro Getúlio Vargas fazem protesto por problema de anos no escoamento de água

30 de julho de 2022

Moradores do bairro Getúlio Vargas, em Ijuí, realizaram um protesto na manhã deste sábado, 30, devido a uma demanda antiga que ainda não teve solução na localidade. Trata-se do problema de escoamento da água pluvial no entroncamento da rua Lígia Regina Schneider com a avenida São Luiz.

No ponto, as bocas de lobo entupidas mantém acúmulo de água que perdura por dias, gerando mau cheiro, sujeira e contribuindo para a proliferação de vetores de doenças, como mosquitos, segundo os moradores.

Cansados de cobrar melhorias no local, na manhã deste sábado, os moradores trancaram a avenida São Luiz no ponto durante toda a manhã, conforme detalha o presidente do bairro Getúlio Vargas, Nelson Idalêncio.

“Esse problema já vem há tempo. Eu e os moradores já estamos pedindo ao secretário (Fábio Franzen, da Smodutran) ele fica prometendo e até agora não é resolvido. Esse problema faz entrar água nas propriedades. Tem uma pessoa idosa que mora em uma casa que alaga quando chove mais forte, também alaga as ruas. Diante disso, os moradores me procuraram e nós organizamos essa manifestação”, relata Idalêncio.

O problema já resultou na queda do muro da residência de Sérgio Guardalara, como relata o morador. “Esse problema foi em 25 de agosto do ano passado, eles vieram nos socorrer, fizeram uma valeta, derrubaram meu muro e até hoje não resolveu o problema. A Defesa Civil manda para a secretária de Obras, que manda para a Defesa Civil. Então, por que para fazer uma obra demora, tem um monte de burocracia, enquanto para cobrar o IPTU, o carnê é entregue na porta de casa”, relata indignado o morador.

Em publicação, a Prefeitura de Ijuí relata que no dia 8 de agosto será conhecida a empresa que vencerá a licitação e que fará os trabalhos que, segundo o Executivo, “irá solucionar o problema de décadas na avenida São Luiz”.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!