Busca rápidaX

MANCHETES

“Laço de Estância” é a grande campeã da 42ª Coxilha Nativista de Cruz Alta

31 de julho de 2022

Do Quarteto Coração de Potro, Laço de Estância é a grande campeã da 42ª edição do festival Coxilha Nativista de Cruz Alta, realizado no Ginásio Municipal entre os dias 27 e 30 de julho. Subiram ao palco 30 canções distribuídas em três noites, com classificatórias de 10 concorrentes por noite e a grande final deste sábado, 30, com as 15 finalíssimas. 

Laço Estância foi a grande campeã com o troféu Érico Veríssimo em 1º lugar. As demais canções foram classificadas também em troféus que levam grandes nomes do cenário cultural: troféu Capitão Rodrigo em 2º lugar para Na Hora do Aperto e troféu Ana Terra em 3º lugar para Figueirilha.

Troféu Tropeiro de música mais popular para Fina Estampa, troféu Horácio Lopes de melhor tema alusivo à Cruz Alta para Eu Também Sou Cambará, troféu Jorge Freitas de melhor intérprete para Lú Schiavo da música Picumã, troféu Arthur Bonilla de melhor instrumentista para Jonatan Dalmonte da música Pescador de Soles, troféu Rubens Dario Soares de melhor letra para Francisco Brasil da música Laço de Estância, troféu Alberto Raichardt de melhor arranjo para Laço de Estância, troféu Vitor Salgado de melhor melodia para Na Hora do Aperto, troféu Airton Machado de melhor conjunto vocal para São João da Uma e Quinze e melhor indumentária troféu Blair Carvalho para Quarteto Coração de Potro.

Durante a tarde do sábado, 30, também foram conhecidos os vencedores da 36ª Coxilha Piá: Valentina Corrêa e Piá Taludo: Amanda Nunes.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí, foto de lucasnunesfotografia
error: Conteúdo protegido!