Busca rápidaX


Dia do Estudante: líderes da educação ijuiense compartilham mensagens

11 de agosto de 2022

O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi sugerida em 1927, em homenagem aos cem anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I. 

Para celebrar a data em Ijuí, a RPI compartilha com a comunidade local e regional os cumprimentos desta data especial, nas palavras do Secretário Municipal de Educação, Cláudio Souza, e da Coordenadora Regional de Educação, Eveline Eberle.

“Que tenhamos lideranças propositivas, vocês serão trabalhados para isso, para que futuramente vocês possam ocupar lugares como os que veem. Vivemos uma grande transformação da sociedade e precisamos de líderes diferenciados, e esse é o papel da escola, que tem que se preocupar com a formação dos nossos cidadãos para enfrentar tudo o que vem pela frente, tecnologia e modernidade”, Cláudio Souza.

“Nossa homenagem a todos os estudantes da 36ª CRE, aos alunos e familiares que também são estudantes, professores e servidores que estão sempre em busca de ampliar seus conhecimentos. O estudo nos dá força e direcionamento para construir nossos sonhos, e a realização dos sonhos traz satisfação e felicidade. Por isso, sempre incentivamos a busca pelo conhecimento que nunca acaba. Um grande abraço a cada um dos estudantes da nossa região, que sigamos firme nessa dedicação de nos tornarmos cada dia pessoas melhores, feliz dia do estudante!”, Eveline Eberle. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí