Busca rápidaX

Semana Nacional da pessoa com deficiência vai proporcionar autoconhecimento aos alunos da Apae de Ijuí

16 de agosto de 2022

A Apae de Ijuí participa, a partir da próxima segunda-feira (21), da semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Nesse ano, o evento vai debater sobre a inclusão, através do tema: superar barreiras para garantir inclusão. As atividades seguem até o domingo, dia 28. A Apae de Ijuí preparou uma ampla programação, que já começa nessa sexta-feira (19), com a abertura das atividades e a palestra “Escola e Família- Desenvolvimento e Integração Positiva”.

No dia 20, sábado, acontece um almoço com a família apaeana, com a presença da coordenadora estadual da família e os coordenadores regionais, Joseane Toebe, Vera Keller, Darles Voigt e Joice de Jesus. A abertura nacional ocorre na segunda-feira. Na terça-feira, 22, será debatido sobre qual a finalidade da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência.

Na terça-feira, 23, os alunos vão participar de uma sessão de cinema. A programação segue na quarta-feira com uma mesa redonda sobre higienização, autocuidado e autoimagem. No dia 24, haverá encontro regional dos autodefensores do IV Conselho.

A quinta-feira, 25, será marcada por uma festa aos alunos da Apae de Ijui. As 14h os estudantes vão participar de uma balada na Estação da Mata e Festa Kids na Apae.
No dia 26, sexta-feira, não haverá aula, em razão de uma capacitação destinada a todos os profissionais.

A semana nacional da pessoa com deficiência intelectual e múltipla termina com a 1ª edição da Mostra de Talentos do IV Conselho e XIV Mostra Pedagógica da Apae de Ijuí. A mostra estará disponível das 14h às 17h.

Fonte: RPI