Busca rápidaX


Ijuienses questionam tamanho de paradas de ônibus temáticas, da Avenida das Nações: “Não protegem em dias de chuva”

18 de agosto de 2022

A primeira etapa da Avenida das Nações (projeto original) deve ser concluída até o final de outubro, segundo o coordenador do projeto, Chico Noronha. Apesar de alguns dias de atraso, em decorrência de interferências climáticas, a execução da obra está dentro do previsto. Como o projeto inicial contempla até a rua 24 de fevereiro, o executivo optou pela criação de um projeto adicional, que contemple a avenida até a Praça da República, para que não fiquem apenas duas quadras sem a revitalização temática. Esta etapa deve iniciar após a conclusão da primeira.

Nas redes sociais, alguns internautas questionam sobre a arquitetura das paradas de ônibus temáticas. “Quem criou  o projeto das paradas de ônibus claramente nunca pegou um ônibus na vida. Muito lindo, mas quando chover, o trabalhador vai chegar no serviço encharcado”, disse um. Outro fez uma montagem com foto do projeto e de uma parada instalada, com “início de um sonho/ deu tudo errado” na legenda. 

À Rádio Progresso, Chico Noronha sugeriu que as pessoas aguardem a conclusão das obras, para tirarem conclusões. “Esperem ficar pronto para reclamar. É um projeto que está em fase de execução, até o final, muita coisa vai ser adequada ainda”, disse, complementando que por se instalarem em local distante do centro da cidade, as paradas temáticas não devem abrigar quantidade expressiva de pessoas, o que refuta a ideia de falta de proteção em dias de chuva ou mesmo do sol. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí