A 45ª Expointer, que vai acontecer de sábado até 4 de setembro, no parque Assis Brasil, em Esteio, além da exposição e comercialização de máquinas agrícolas, participação de animais, agroindústrias, dentre outros segmentos, também contará com debates.
Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o diretor de eventos do parque Assis Brasil, Rodrigo Rizo, disse que haverá abordagens, por exemplo, sobre reserva de água e irrigação, até por conta da estiagem do verão passado que causou grandes perdas na agricultura do Rio Grande do Sul. Chamou atenção para encontro, na próxima terça-feira, referente a área de carbono no segmento de energia, até porque a pecuária, que integra a Expointer, faz parte desse processo.
Rodrigo Rizo enfatizou que durante os nove dias da feira em Esteio são esperados 600 mil visitantes, 50% a mais que a média de público dos últimos anos. A expectativa também é boa no que concerne às vendas, até pelo resultado de outras feiras no Estado nesse ano, por exemplo, a Expodireto, Fenadoce, Expoagro/ Afubra e Festa da Uva de Caxias do Sul.
Rizo observou que o Sindicato de Máquinas Agrícolas do Rio Grande do Sul está muito confiante na comercialização durante a Expointer. Comentou que o evento em Esteio é balizador de preço de feiras que acontecerão no próximo verão no Rio Grande do Sul.