A Imasa está presente em mais uma edição da Expointer, em Esteio, cujo evento termina domingo, 04 de setembro. O diretor de marketing da empresa ijuiense, Ricardo Martel, frisa que ocorre exposição de plantadeiras para culturas de inverno e verão, por exemplo, as máquinas denominadas “múltiplas”, que podem ser adaptadas para cultivos de diferentes épocas do ano, ou seja, soja, trigo, milho, aveia, dentre outras culturas. Também tem presença da plantadeira trigueira.
Ricardo Martel considera importante a participação na Expointer, pois é uma feira com bom presença de público e tendência de altas vendas, visto o caráter de negócios. Por isso, ele espera boa comercialização de maquinários. Sobre vendas, Martel observa que no geral esse ano o segmento de máquinas agrícolas constata bom índice de comercialização, um pouco acima de 2021, visto a alta nos preços da soja, milho e trigo pagos para os agricultores.
Ontem pela manhã, 29, o diretor de marketing da Imasa ampliou esses temas no programa Progresso Rural da RPI. Ainda antecipou que durante a Expofest, que acontecerá de 6 a 16 de outubro, no parque Wanderley Burmann, em Ijuí, a Imasa deverá lançar novidades em termos de plantadeiras para culturas de verão.
Ricardo Martel também alertou que o crescimento de negócios pode ser prejudicado pela limitação produtiva das fábricas de maquinários, pois as estruturas estão com a capacidade de produção no nível máximo, com limite de estoque; diante disso, as empresas já pensam em produtos para 2023.