Ijuí conta com um novo delegado. Rogério Auler assumiu nesta segunda-feira (29), a Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (Deam). Vindo de Lajeado, o profissional tem uma longa trajetória policial, onde atuou por quase 20 anos na Brigada Militar. Junto dele fazem parte da 26ª Delegacia de Polícia Regional, os delegados Ricardo Miron, Gustavo Arais, Maurício Posselt e Antônio Gilberto Matter Soares.
Natural de Seara, Santa Catarina, Auler ingressou em 2003 como soldado na Brigada Militar. Em 2010 se tornou sargento, e em 2017 passou a ser tenente. Antes de ser chamado para a Polícia Civil estava fazendo curso de capitão. “Venho de longa data na carreira pública e nas fileiras policiais. Agora troco de instituição e venho aqui para trabalhar com vontade, dar o meu melhor nesta cidade que estou conhecendo e sendo muito bem recebido”, disse o delegado em entrevista à Rádio Progresso.
O delegado disse que a parceria entre Brigada Militar e Polícia Civil é fundamental para a segurança da comunidade regional. “Não há o interesse em trabalhos distintos. Quanto mais unidas as instituições, melhor é a prestação de serviços à comunidade. O objetivo é a prestação de serviço ao público. Com certeza venho para agregar na Polícia Civil e uno forças com a Brigada Militar que sempre vai poder contar com o meu apoio e a minha dedicação”, revelou.
Estreando na Polícia Civil e atuando nos combates aos crimes contra as mulheres, Auler disse que pretende atuar fortemente no combate aos crimes. “Infelizmente temos uma cultura que, por vezes, acaba sendo machista e consequentemente acaba com violência doméstica e familiar. Temos que trabalhar em dois pilares: repressão que é o trabalho fim da Polícia Civil, mas também temos que trabalhar a prevenção para mudar alguns pensamentos. Vamos começar a fazer um projeto de trabalho nesse sentido”, concluiu.