A Brigada Militar de Cruz Alta prendeu duas pessoas por tentativa de homicídio contra os próprios policiais. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 30, no bairro São José, quando os policiais deram ordem de parada para um veículo, através de sinais sonoros e luminosos, mas o condutor desobedeceu, iniciando fuga em alta velocidade.
Em determinado momento, o caroneiro começou a efetuar disparos contra a equipe, que revidou. Ocorre que, durante o acompanhamento, e após efetuar disparos em face da equipe, o caroneiro arremessou a arma para longe e, na sequência, começou a arremessar objetos pela janela. Os indiciados pararam o veículo e disseram que tinham “perdido”. Foram necessárias técnicas de imobilização e os dois foram algemados.
Durante buscas pelo local, foram encontradas três cartelas de munições cal. 9mm, já a arma de fogo utilizada para os disparos contra a guarnição, não foi encontrada. Em revista veicular, foram encontradas substâncias entorpecentes, “esmurrugador”, balanças e outros objetos.