Familiares e amigos se despediram na tarde desta quarta-feira de Hardi Milton Eickhoff. O ex-prefeito de Nova Ramada por três mandatos foi o principal responsável pela emancipação do município, oficializada em 1995. Hardi, de 60 anos, faleceu no final da tarde desta terça-feira em virtude de uma dessecação em uma artéria do coração e posteriormente um infarto. O velório ocorreu na capela A da Funerária Lupatini e teve grande comoção de centenas de amigos e familiares. O culto de despedida ocorreu às 16h e depois o corpo foi levado para o Crematório de Santa Rosa.
Hardi estava residindo com a esposa em Jaraguá do Sul (SC) e estava em Ijuí e Nova Ramada visitando parentes nos últimos dias. O óbito ocorreu por volta das 17h30 quando o ex-prefeito se sentiu mal. Inicialmente foi levado para o hospital Unimed Noroeste, e após, transferido ao Hospital de Caridade de Ijuí HCI. Foi detectado um problema no coração, o que exigiria uma cirurgia de emergência, que seria feita ainda ontem, porém ele sofreu infarto e não resistiu. Quando era prefeito pela terceira vez em Nova Ramada, gestão 2013 a 2016, Hardi renunciou ao cargo após ter detectado problema cardíaco.
Ele foi um dos responsáveis pela criação e emancipação de Nova Ramada em 1995. Inclusive foi o primeiro prefeito em 1997, com reeleição para a gestão 2001 a 2004. Atualmente Eickhoff estava aposentado e residia em Jaraguá do Sul. Santa Catarina.
Ele deixa a esposa Elaine, os três filhos Laís, Tiago e Suelen e netos. O prefeito de Nova Ramada, Marcus Bandeira, decretou luto oficial por três dias no município em razão do falecimento de Hardi Eickhoff. Confira nota da prefeitura: