Em sessão ordinária realizada ontem à noite, 26, da Câmara de Vereadores de Ajuricaba, baixou para análise da comissão de Orçamento e Finanças o projeto da prefeitura que estabelece a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – do município ao próximo ano. Por outro lado, foi aprovada matéria que altera o padrão de vencimento do cargo de agente epidemiológico.
Também aprovado projeto para concessão de benefícios aos médicos do projeto Mais Médicos para o Brasil. Além disso, foi autorizado o Executivo ajuricabense a firmar termo de fomento com a APAE Ajuricaba para regulamentar o repasse de subvenção e, ainda, contratar médico em caráter temporário. As indicações foram despachadas favoravelmente pelo presidente do Legislativo, Milton Stephanini.
O vereador, Jardel Fernandes, quer que a prefeitura disponibilize aos produtores a plantadeira de rama de mandioca. Nardeli Uhde sugeriu calçamento na rua Santo Foguesatto, bairro Planalto. Nédio Cavalheiro, Vera Adoryan, Nardeli Uhde, Clarice Ottonelli e Milton Stephanini solicitaram que o Executivo avalie a viabilidade de regulamentar os cargos que estão no padrão 3 para o 3-A. A vereadora Clarice Ottonello deseja que a prefeitura efetue a vacinação antirrábica em Ajuricaba.