Busca rápidaX

MANCHETES

Salão de Iniciação Científica da Agricultura tem 30 trabalhos inscritos

29 de setembro de 2022

Realizado há 11 anos e organizado pelo Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), o Salão de Iniciação Científica e Tecnológica – Sicit ocorre na próxima semana, nos dias 5 e 6 de outubro (quarta e quinta-feira), com 30 apresentações orais de pesquisas nas áreas animal, desenvolvimento rural e vegetal. A programação completa, que também conta com o 6º Wokshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa, pode ser consultada aqui.

O evento será realizado de forma virtual, com transmissão pelo canal de Eventos do DDPA no Youtube. As inscrições para ouvinte estão abertas até dia 4 (terça-feira), no link http://www.even3.com.br/xisicit, e dá direito a um certificado.

Segurança Alimentar

O tema do 11º Sicit este ano é “Segurança Alimentar: contribuições da ciência na superação de desafios da atualidade”, e a parte da manhã de quarta-feira será dedicada a palestras sobre o assunto. A primeira palestrante será a drª Teresa Cristina Moraes Genro, da Embrapa Pecuária Sul, que falará sobre “Ferramentas para mitigação das emissões de metano entérico dos ruminantes”. Na sequência, o pesquisador dr. Irajá Ferreira Antunes, da Embrapa Clima Temperado, abordará o tema “O significado das relações entre a conservação ex-situ e a conservação on-farm em um novo cenário global”.

Sobre o Sicit

O 11º Sicit, 6º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa têm como objetivos possibilitar aos alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores do DDPA, e de outras instituições, apresentarem os resultados de suas atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência. Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e governo RS