O final de semana foi trágico na região de Ijuí e vitimou 12 pessoas.
O primeiro acidente do final de semana aconteceu por volta do meio de sexta-feira, na BR 285, em São Miguel das Missões, próximo ao limite do Vitória das Missões. Houve colisão entre um automóvel Cobalt, placas de São Luiz Gonzaga, e uma camionete S 10, placas Mercosul. Faleceu o condutor do Cobalt, Adroaldo Silva dos Santos, de 68 anos, que residia em São Luiz Gonzaga. Já o motorista da S10, de 75 anos, teve lesões graves e foi encaminhado para hospital em Santo Ângelo. Nos veículos estavam apenas os condutores. A colisão foi frontal e, devido ao impacto, a vítima fatal foi ejetada do Cobalt.
Já na sexta-feira a noite (02), um acidente envolveu sete veículos na ERS 155, município de Chiapetta, próximo ao limite com Nova Ramada, região da comunidade de Macieira e resultou em quatro pessoas feridas e um óbito. A vítima foi identificada como Valdecir José Vauchinski. Ele é natural de Getúlio Vargas, mas morava em Flores da Cunha e tinha 40 anos. No local, houve colisão entre dois caminhões, uma Van e quatro automóveis. Um dos caminhões, estilo baú, pegou fogo e ficou totalmente destruído. Três feridos foram encaminhados para o Hospital Bom Pastor, de Santo Augusto.
Um deles foi liberado, outro recebeu atendimentos e foi transferido com lesões leves ao hospital de São Martinho, pois reside naquele município, e o terceiro segue internado em Santo Augusto, com quadro estável de saúde.
Outras duas vítimas estão no Hospital de Caridade de Ijuí. Segundo a assessoria de imprensa do HCI, um jovem de 26 anos sofreu múltiplas fraturas. Ele está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCI fazendo uso de ventilação mecânica. Já o outro jovem, um homem de 24 anos, está em estado considerado estável e passará por procedimento cirúrgico devido a fratura.
O outro acidente com vítima fatal foi na manhã de sábado (01), na BR-158 no município de Pejuçara, entre Panambi e Cruz Alta. Um Volkswagen/Gol colidiu na lateral de um caminhão prancha. Com o impacto, carro saiu da pista. O óbito foi do ocupante do Gol, Nilton Roberto Dias Fontoura Martins, de 50 anos, que residia em Cruz Alta.
E ontem (02) mais nove pessoas morreram vítimas de acidente de transito na região. Entre as vítimas estão três crianças. O primeiro caso aconteceu em Santa Bárbara do Sul, quando uma grave colisão com óbito foi registrado na BR 285, km 382, envolvendo dois veículos, um Renault Clio, cor prata, placas de Caxias do Sul e um Jeep Renegade, cor preta, placas de Santa Bárbara do Sul. Os cinco ocupantes do Clio morreram no local, quatro adultos e uma criança. O condutor do Jeep identificado como Edelmar Jorge Staforti resultou em lesões e foi socorrido pela Equipe do Samu.
Já no final do dia, Fernando da Rosa, de 36 anos, perdeu o controle do veículo que dirigia, um GM Astra, saiu da pista e colidiu contra árvores na ERS 155, próximo ao trevo de acesso à Ajuricaba. Ele seguia no sentido Santo Augusto- Ajuricaba e estava acompanhado pelas duas filhas, Tifany Luíza Poltronieri da Rosa, de 11 anos e Ticiany Maitê Poltronieri da Rosa, 04 anos. O homem morreu na hora, enquanto as crianças foram encaminhadas com vida ao Hospital de Caridade de Ijuí, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
Pouco mais tarde, na BR 158, entre Condor e Palmeira das Missões, houve mais um acidente, quando um veículo gol, dourado, com placas de Pejuçara, por motivos ainda desconhecidos chocou-se lateralmente com um caminhão que trafegava em sentido contrário. O condutor do gol, morador de Panambi, foi identificado como Anderson Cesar da Costa, 20 anos.