Três pessoas foram executadas na noite desta quarta-feira em Santa Maria. Os crimes aconteceram no local conhecido como Beco da Babilônia no Bairro Passo D’Areia, e no residencial Dom Ivo Lorscheiter no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. As vítimas são dois homens de 41 e 37 anos e uma jovem de 24 anos.
O primeiro crime aconteceu por volta das 22h 45min, na Rua 20, também chamada de Rua Luiz Gilvan Meira, no residencial Don Ivo. Um homem de 41 anos foi morto a tiros. O crime aconteceu próximo de uma casa abandonada que seria usada para o tráfico de drogas e por usuários para consumo de drogas.
A Brigada Militar foi chamada, isolou o local e acionou a equipe volante da DPPA para fazer o registro da ocorrência. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram ao local e deram início às investigações. Nenhum suspeito foi preso. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram o levantamento do local do crime e apreenderam quatro cápsulas que estavam espalhadas pela rua.
O segundo assassinato foi registrado por volta das 23h 30min na Rua 3 do Beco da Babilônia. Um homem e uma mulher foram baleados. Policiais da força tática da Brigada Militar (BM) apreenderam um adolescente de 17 anos com uma arma pouco após os assassinatos. Ele seria o autor dos tiros.
As vítimas foram identificadas como Tassiane Ferreira do Nascimento e Everton Fernando Pinto de Matos. Eles foram socorridos por populares e encaminhados ao Pronto-Atendimento do Patronato, onde o Matos morreu devido à gravidade dos ferimentos.
Tassiane foi transferida por uma ambulância ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas também não resistiu e morreu.
O adolescente suspeito de ser o autor dos tiros foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) onde está sendo feito o registro da ocorrência. Com ele, os policias apreenderam revólver calibre 38.