O prefeito de Capão do Cipó, Osvaldo Froner, do PP, e o vice, Anselmo Fracaro Cardoso, do PDT, ingressaram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul que, na última terça-feira, cassou os mandatos dos dois políticos.
Hoje pela manhã o prefeito Froner disse para a RPI que se necessário também haverá encaminhamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça. Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral, o prefeito e vice de Capão do Cipó são suspeitos de terem distribuídos vales-combustível para eleitores na campanha de 2020. Eles negam que houve essa prática.
Segundo Osvaldo Froner e Anselmo Fracaro, foram tiradas fotos de supostos vales-combustível, mas não ocorreu comprovação de que alguma pessoa tenha pego os vales. O TRE gaúcho também determinou o pagamento de multa e novas eleições em Capão do Cipó. Osvaldo Froner frisou que a denúncia de vales-combustível foi uma armação de adversários políticos que criaram esses tickets e repassaram para algumas pessoas.