Uma informação que correu em grupos de redes sociais no último dia de domingo, 16, deixou parte dos moradores de Ijuí assustados. Conforme prints de conversas e áudios compartilhados, um criminoso teria ameaçado com um punhal um padre da Igreja Nossa Senhora da Natividade, localizada na praça da República, centro de Ijuí. Ainda conforme o boato, o Pároco teve que acionar a Brigada Militar para realizar a prisão do criminoso, que teria fica revoltado e ameaçado o sacerdote, após supostamente o padre ter pedido para que os fiéis votassem em determinado candidato.
Com base nisso, a redação da RPI buscou informações junto a Polícia Civil e Brigada Militar. Na Delegacia de Polícia, nenhum registro foi feito e na Brigada Militar também não.
Porém, posteriormente, a RPI recebeu uma confirmação oficial por parte da Brigada Militar do que realmente ocorreu. Um homem dependente químico teve um surto psicótico, por volta das 06:00 de domingo, na esquina das Rua 13 de Maio e Venâncio Aires. Ele estava com uma faca em sua mão. Sua mãe tentava contê-lo, porém sem sucesso. Uma guarnição da BM foi acionada e abordagem do indivíduo ocorreu quando ele passava próximo a Igreja da Natividade. Sem apresentar resistência, ele entregou a faca, que foi dada para a sua mãe. Ele foi levado pelo SAMU a UPA, onde recebeu o tratamento adequado. Nenhum registro policial foi feito para o caso.