Busca rápidaX

BM deflagra operação para combater abigeatos

24 de agosto de 2018

Na manhã desta sexta feira (24/08/2018), foi desencadeada uma operação conjunta com os órgãos de fiscalização estadual e municipal, visando o combate ao abigeato e a comercialização de carnes clandestinas e impróprias para consumo humano na área de abrangência do 29º BPM. A ação envolveu a Brigada Militar e as Secretarias de Vigilância Sanitária dos municípios e a Inspetoria Veterinária Estadual. Foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais que comercializam carnes e seus derivados.

Como resultado da operação foi apreendido
em Ijuí cerca de 102,8 kg de embutidos (linguiça), 42,2 kg de carne de gado, 15,82 kg de carne ovina, 6,3 kg de carne de frango, 6 kg de carne suína e 56 dúzias de ovos.

Em Ajuricaba foi apreendido 143 kg de carne de gado na linha 21(interior).

Em Catuípe foi apreendido 70 kg de carne de gado.

Em Augusto pestana foi apreendido 52 kg de carne de gado.

Em Bozano foi apreendido 140 kg de carne de gado in natura, 10 kg de embutidos (linguiça) e cerca de 260 kg de carnes diversas congeladas.

Foi constatado pelos fiscais das Secretárias Estadual e Municipal , que as referidas carnes e derivados apreendidos se encontravam em condições impróprias para o consumo humano, sendo encaminhados a DPPA, onde foi feito o registro do fato a fim de responsabilizar criminalmente os proprietários dos estabelecimentos flagrados em situação irregular, bem como foi efetuada a devida destinação dos produtos.

 

 

 

Fonte: BM