Um opositor ao presidente eleito neste domingo, 30, Luiz Inácio Lula da Silva foi agredido e teve o vidro traseiro do seu carro quebrado, depois de passar pela comemoração petista na Praça da República, em Ijuí.
Conforme as informações iniciais, o motorista passava com seu Chevrolet Cruze pela rua Benjamin Constant, segundo ele, comendo um xis com sua esposa, quando foi agredido com um soco no rosto, de acordo com o relato inicial, e teve o vidro traseiro do carro quebrado. Porém, o agredido também deu um empurrão em um outro homem.
Conforme entrevista do coordenador da campanha do PT em Ijuí, Bira Teixeira, o homem, que se diz bolsonarista, teria furado um bloqueio, provocado as pessoas que estavam se manifestando na região central e ainda ameaçado sacar uma arma de fogo. Os populares também relatam a falta da presença da Brigada Militar para garantir a segurança da população, que não esteve presente no local em nenhum momento.
Atualização:
A Brigada Militar esteve no local por volta das 22h25min. Em comunicado, o tenente-coronel Edilson Della Flora Góes, comandante do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), afirmou que a não presença dos policiais na praça aconteceu devido a outros chamados.
“Estamos numa noite atípica, embora tenhamos um efetivo considerável nas ruas, várias estão sendo às ocorrências, inclusive com brigas generalizadas em outros locais. Lembrem que pedimos a colaboração durante a comemoração, o que infelizmente não está ocorrendo. Nesse momento a Brigada Militar está fazendo a contenção que foi retirada, para que respeitem o espaço destinado e não se transforme em uma praça de guerra”, afirma o tenente-coronel.
Confira abaixo o vídeo que a reportagem da RPI fez sobre o fato.
https://web.facebook.com/radioprogressodeijui/videos/634970221676480