Comerciantes de Panambi estão denunciando que grupos de Whatsapp com os administradores se intitulando “bolsonaristas” estariam recomendando boicote aos comerciantes que se identificam como “apoiadores de esquerda”.
A referida lista está circulado em grupos de WhatsApp de Panambi onde consta o nome dos comunicantes.
Na Delegacia de Policia de Panambi foram pelo menos cinco registros deste tipo de crime somente feitos na ultima terça-feira (1º). Estes comerciantes dizem estar sendo prejudicados financeiramente. As ocorrências são consideradas de “Fatos em tese atípicos”
Em uma das ocorrências, a proprietária de uma academia informou que somente na terça-feira cinco clientes cancelaram atendimento.
As vítimas contrataram um advogado que vai estar no Programa Fala Comunidade da Sulbrasileira do próximo sábado a partir das 8h para falar sobre à situação e quais os procedimentos que serão tomados para ressarcimento de eventuais prejuízos. Antecipou que, a tendência é das vítimas ingressarem na justiça em ação contra quem propagou a lista e contra os administradores dos grupos.
Por parte da Polícia Civil, inquérito policial está sendo aberto com objetivo de identificar os responsáveis por disseminar este boicote.