Busca rápidaX

MANCHETES

Tribunal do Júri de Ijuí julga acusados de morte de homem no Itaí em 2017

23 de novembro de 2022

O Tribunal do Júri de Ijuí se reúne nesta quarta-feira, 23, para mais uma sessão de julgamento. Na ocasião, os réus Etevaldo Militz Ribeiro e Mateus Antunes Soares, serão julgados por fato ocorrido no dia 05 de março de 2017, em Ijuí. 

Eles respondem por homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de meio cruel, bem como pelo delito de corrupção de menores previsto no Estatuto da Criança e Adolescente.

Ainda, o réu Etevaldo também responde pelo delito do artigo 16, parágrafo único, inciso IV, da Lei 10.826, que especifica o crime de possuir arma de fogo com numeração raspada.

O fato aconteceu na localidade de Vila Itaí, interior de Ijuí, sendo vítima Volnei de Matos. Serão ouvidas em plenário três testemunhas e os réus. A sessão de julgamento inicia às 13 horas no Fórum ijuiense.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Volnei de Matos foi morto em um terreno próximo a uma estrada vicinal paralela à ERS-342. A suspeita é de que ele tenha sido morto por arma branca, como um facão.

Ainda segundo a denúncia, a vítima teria sido levada ao local do crime em um carro pelos réus e um menor de idade, tendo sido morto pelos autores sob a alegação de que Mattos seria o suposto autor de um furto a residência. A vítima possuía ficha criminal e estava em liberdade condicional na época.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!