O Tribunal do Júri de Ijuí se reuniu nesta quarta-feira, dia 23 de novembro, para mais uma sessão de julgamento. Foram julgados Etevaldo Militz Ribeiro, 28 anos, e Mateus Antunes Soares, 36 anos, por fato ocorrido no dia 5 de março de 2017. Eles responderam por homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de meio cruel, bem como pelo delito de corrupção de menores previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, sendo este último crime descartado durante o julgamento pelos jurados.
O fato aconteceu na localidade de Vila Itaí, interior de Ijuí, sendo vítima Volnei de Mattos, morta com golpes de arma branca. Foram ouvidas em plenário três testemunhas e os réus. A sessão de julgamento iniciou as 13 horas no Fórum local e foi até às 22h.
Etevaldo Militz Ribeiro foi condenado a 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, com direito de apelo em liberdade, por homicídio qualificado pelo motivo torpe e meio cruel, bem como pela posse de arma de fogo raspada.
Mateus Antunes Soares foi condenado 13 anos de reclusão, em regime inicial fechado, com direito de apelo em liberdade, por homicídio qualificado pelo meio cruel.