Ocorreu durante a manhã hoje na igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Lajeado do Bugre, o velório do prefeito Roberto Maciel Santos, morto aos 45 anos. O sepultamento foi realizado Cemitério da Picada Grande, na entrada do município. Centenas de pessoas se despediram do chefe do executivo e cartazes pediram justiça.
Beto, como era conhecido, foi assassinado a tiros, dentro do gabinete na prefeitura, por volta das 11h50 desta quinta-feira (24). Ele foi eleito prefeito de Lajeado do Bugre nas eleições de 2016 pelo PP, assumindo em 1º de janeiro de 2017. Em 2020, conseguiu a reeleição com 51,22% dos votos. Foram 923 votos no total, contra 879 votos do adversário.
Conforme testemunhas, o prefeito era uma pessoa tranquila e não tinha desavenças políticas.
Segundo a Brigada Militar, o prefeito e um motorista da Secretaria Municipal de Saúde estavam em uma reunião dentro do gabinete, quando um homem encapuzado entrou no local e atirou diversas vezes contra os dois. O homem teria deixado a prefeitura em um carro.
O prefeito morreu no local. O motorista, que ainda não teve a identidade divulgada, foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.
A BM isolou o local e aguarda a chegada da perícia. Foram encontrados cartuchos de uma pistola 9 mm. A arma do crime não foi localizada. Buscas estão sendo feitas na região para tentar encontrar o responsável. A Polícia Civil está no local e começou as investigações.