Na manhã desta terça-feira, 06, policiais civis deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em uma residência no Centro de Panambi.
A investigação faz parte da operação nacional denominada LUZ NA INFÂNCIA, desencadeada nesta terça-feira no Brasil e no Exterior, visando o combate à pornografia infantil. Na residência alvo das buscas foram apreendidos dois HDs e um telefone celular.
Peritos do IGP acompanharam as buscas e constataram nos materiais apreendidos vídeos e fotografias de sexo envolvendo crianças e adolescentes.
O morador da residência foi preso em flagrante pela prática do crime de armazenamento de material sexual envolvendo criança e adolescente.
No entanto, de acordo com o titular da DP de Panambi, Delegado Gustavo Fleurym neste tipo de crime a legislação prevê que seja arbitrada fiança, o que foi feito e o valor pago pelo acusado, sendo posto em liberdade logo em seguida.
As investigações vão continuar, segundo o delegado, aguardando o laudo pericial a ser elaborado pelos peritos para que o inquérito policial seja concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.