Busca rápidaX

MANCHETES

Vereador Rodrigo Noronha destaca necessidade de poços em quatro localidades do interior

7 de dezembro de 2022

O tempo seco e os prognósticos meteorológicos nada animadores acendem o alerta da escassez hídrica. A falta de precipitações ou chuvas que não ocorrem de forma uniforme preocupam o vereador Rodrigo Noronha (PP). Durante entrevista à Rádio Progresso, o político, que também é agricultor, revelou nos últimos três anos houve chuvas abaixo da média de cerca de 500 milímetros por ano em Ijuí.

Neste sentido, o vereador afirmou ter cobrado a prefeitura para a instalação de poços de captação de água em quatro localidades do interior. “Os rios estão baixos. O prejuízo já está instalado e o verão está recém começando. Já estive falando com o prefeito Andrei Cossetin e o secretário de Desenvolvimento Rural, Daniel Claudy. Em Rincão dos Brizzi e no Itaí é para começar neste ano a construção de poços. Em outras duas localidades, em Mauá e Linha 4 Leste, a construção depende do Estado aprovar os recursos”, destacou. 

Quanto às condições de trafegabilidade nas estradas de chão, o vereador informou que há dificuldade em sanar o problema da manutenção. “São 2,4 mil quilômetros de estradas em Ijuí. Em comparação com Cruz Alta, que são 600 quilômetros, é muita estrada. Temos vários rincões e colônias. Precisamos de chuva. Não podemos passar o rolo no seco para não ter risco de quebrar. A demanda é muito grande”, informou. 

Ainda, segundo Noronha, a gestão avançou na colocação de bueiros, instalação e reparação pontes. “Até o final do nosso governo vamos ver a diferença entre o fazer bem feito e o paliativo”, concluiu.

error: Conteúdo protegido!