Agentes da Polícia Civil e Brigada Militar prenderam nesta terça-feira, 13, um homem acusado de agredir uma mulher com vários socos no rosto, durante um evento de natal, na praça de Augusto Pestana.
A agressão foi registrada no domingo, 11, quando o casal se desentendeu e o homem, de 33 anos, iniciou as agressões. Natural de Arroio do Tigre, o homem ostenta cinco páginas de antecedentes criminais e há quatro as medidas protetivas de urgência (MPU) contra ele, haviam sido revogadas.
O homem foi preso preventivamente por agentes da PC de Augusto Pestana, no Bairro Esperança, em ação que contou com o apoio de agentes da PC de Joia, bem como da BM de Augusto Pestana. De acordo com o Delegado Substituto Gustavo Arais, a prisão “foi efetuada para barrar a reiteração delitiva de sua conduta e assegurar a execução das MPU, haja vista que se trata de indivíduo de alta periculosidade”.
Após os trâmites legais foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí, e o inquérito policial será remetido ao poder judiciário.