Um rojão disparado na Praça da República, em Ijuí, atingiu um homem de 55 anos, no final da tarde desta segunda-feira, 12. Marcos Rogério de Souza Amaral teve ferimentos no rosto e peito. Conforme relatou à reportagem da Rádio Progresso, ele estava chegando na praça para acompanhar a abertura da casa do Papai Noel, quando foi atingido pelo artefato.
Marcos se diz muito triste com o ocorrido, já que estava tentando se divertir e acabou machucado. “Momento lamentável para o Natal de ijuí. O cidadão sai para acompanhar o que está acontecendo na cidade e acontece isso, bem num horário de movimento de crianças na praça, pois o papai noel está lá”, disse.
Policiais da Brigada Militar que estavam nas proximidades, atenderam a ocorrência e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou Marcos para atendimento médico no Hospital de Caridade de Ijuí.
O Secretário do Meio Ambiente de Ijuí, Yuri Pilissão, reiterou que o uso de artefatos pirotécnicos é proibido no município. “O município de Ijuí tem legislação própria acerca da proibição do uso de artefatos pirotécnicos. É expressamente proibida a utilização de referidos artefatos, em especial em locais de grande circulação de pessoas”.